Educação | 15/02/2018
Secretaria de Educação promove curso de formação continuada para profissionais da rede municipal de educação
A programação contou com oficinas, palestras e debates, com conteúdos voltados a todos os profissionais envolvidos com a educação das crianças.

Os profissionais da Educação da rede municipal de ensino iniciam o ano letivo de 2018 participando de uma formação continuada promovida pela Prefeitura de Montividiu do Norte, por meio da Secretaria Municipal da Educação, a formação atendeu um público de aproximadamente 50 servidores da equipe pedagógica da rede pública municipal de ensino.

A Prefeita Jacira Martins (Cirinha) participou juntamente com profissionais de Educação da rede municipal de ensino no dia 15 de fevereiro da 5ª Formação Pedagógica dos Profissionais da Educação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Promovida pelo Município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a programação contou com oficinas, palestras e debates, com conteúdos voltados a todos os profissionais envolvidos com a educação das crianças como professores, motoristas do transporte escolar, merendeiras, zeladoras, monitores, coordenadores e diretores.

Durante o encontro, todos debateram refletirão e apontaram desafios e soluções para o trabalho e as ações pedagógicas que serão colocadas em prática. Foram dois dias de formação.

Prefeita Jacira Martins destacou seus agradecimentos aos Educadores pelo trabalho continuo em prol da educação de qualidade do município, agradeceu também ao apoio da Câmara Municipal e a presença dos vereadores no evento educacional. Ainda afirma que em todos os âmbitos das atividades humanas, há preocupação em manter e até melhorar a qualidade do desempenho das funções em prol de resultados mais eficientes e eficazes.

Segundo a professora de matemática Fabiana Araujo da Costa, “Os palestrantes são muito competentes, foram dois dias de muito crescimento profissional, parabéns por estar investindo na educação isso mostram o comprometimento com o futuro de nosso município” finalizou.