Noticias | 22/03/2018
Prefeitura De Montividiu do Norte - Governador Marconi Perillo visita o município e anuncia obras
A Prefeita agradeceu pelos benefícios já entregues, citando o Banco do Povo, Pró-Jovem e a liberação da Patrulha de Desenvolvimento Regional.
A Prefeita de Montividiu do Norte Jacira Martins, conhecida como Cirinha da Farmácia, recebeu o Governador Marconi Perillo na tarde da ultima sexta-feira (16) juntamente com sua comitiva, o deputado federal, Jovair Arantes e os deputados estaduais Júlio da Retífica, Henrique Arantes, Lincoln Tejota e Helio de Sousa, além dos prefeitos da região.

A Prefeita Jacira agradeceu ao governador pelos benefícios já entregues para o município, citando o Banco do Povo, Pró-Jovem e a liberação da Patrulha de Desenvolvimento Regional. Através de ofícios, solicitou ao governador um Ginásio de Esportes e ajuda para a festa de aniversário da cidade, 29 de abril.

A Prefeita justificou porque a prefeitura de Montividiu do Norte ainda não recebeu os R$ 2 milhões referentes ao convênio com o programa Goiás na Frente. Segundo ela, a prefeitura teve que renegociar uma divida de R$ 2 milhões com o INSS e outra de R$ R$137 mil do PIS-PASEP. "Agora estamos aguardando uma liminar da Justiça para que possamos receber o dinheiro, enquanto tramita a renegociação das dívidas que a prefeitura contraiu e não pagou no governo passado”.

Respondendo à prefeita, o governador disse que, tão logo seja resolvido o problema da certidão, o Governo irá repassar as duas primeiras parcelas do convênio. "Já repassamos para 150 prefeituras. Foram mais de R$ 150 milhões repassados aos prefeitos. Estamos com dinheiro em caixa para atender a todos os convênios", reafirmou o governador.

Com o auditório lotado, o Governador anunciou que irá completar a estrada que liga Montividiu do Norte a Porangatu. "Comecei a fazer essa estrada há muitos anos. Houve problema com proprietários rurais para a desapropriação. Depois a empresa, que estava responsável pela obra, quebrou. Já incluí a estrada no orçamento de novo empréstimo do Governo que sai este ano", informou.

A Prefeita agradeceu também ao vice Prefeito Wanderlei Modesto pela parceria que tem com o município, ao deputado Henrique Arantes pelas emendas parlamentares enviadas, como a aquisição da ambulância para secretaria de saúde, ao deputado Julio da Retifica pela emenda parlamentar de aquisição de uma ambulância e uma van para secretaria da saúde, ao deputado Helio de Sousa pela emenda parlamentar da aquisição de uma ambulância para secretaria da saúde junto ao governo, ao deputado Lincoln Tejota, agradecer também ao deputado Federal Jovair Arantes ele lutou pelo ônibus que recebemos junto a receita federal, aberturas da estrada do assentamento, mais três veículos que ele doou para o município o maquinário para recuperação das estradas do nosso município como a pela Retro-Escavadeira” finalizou a Prefeita.

Também houve uma apresentação especial de um coral dedicada para o Governador coordenada pelo professor Ireno com alunos do município.