Noticias | 20/04/2018
Prefeita de Montividiu do Norte Cirinha recebe primeira e segunda parcela do Goiás na Frente
Um cheque simbólico referentes à 1º e 2º parcelas do repasse do Programa Goiás na Frente no valor de R$ 335.015,46 que será aplicado em recapeamento e pavimentação asfáltica.

A Prefeita de Montividiu do Norte, Jacira Martins (cirinha da farmácia) juntamente com o vice-prefeito Wanderley Modesto e os Vereadores do município estiveram nesta quinta-feira (19/04) em Goiânia, em uma solenidade realizada no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para receber das mãos do Governador de Goiás Zé Eliton, um cheque simbólico referentes à 1º e 2º parcelas do repasse do Programa Goiás na Frente no valor de R$ 335.015,46 – que será aplicado em recapeamento e pavimentação asfáltica no município.

Com esse recurso, a Prefeita já anunciou que iniciará o programa de recuperação da pavimentação asfáltica das ruas e avenidas da cidade. Com o repasse de hoje, o Goiás na Frente já destinou R$ 102,47 milhões a 187 municípios - 76% das cidades goianas. O valor corresponde a R$ 347,86 milhões em convênios já firmados pelo programa com essas cidades, pois muitas delas estão recebendo suas parcelas gradativamente. Considerado pioneiro o programa, é o maior programa de investimentos regionais em curso no Brasil, com previsão orçamentária de mais de R$ 550 milhões.

José Eliton destacou os esforços do Estado para promover o auxílio às Prefeituras “Minha tarefa agora é aprimorar o que teve sucesso, avançar na parceria com os prefeitos, no compromisso com eles”, declarou.

Presente no evento, o ex-governador Marconi Perillo declarou que Goiás está no caminho certo, de desenvolvimento e inovação, e disse ter certeza de que a gestão de José Eliton será exitosa.

A Prefeita agradeceu ao Governador do Estado de Goiás “Em nome da população de Montividiu do Norte, quero agradecer ao governador José Eliton, o ex-governador Marconi Perillo, e ao deputado Estadual Henrique Arantes pelo esforço e dedicação para buscar benefícios para nossa cidade”, disse.

Ainda segundo a Cirinha a prefeitura já deveria ter recebido esse recurso, porem por falta de certidões negativas que a prefeitura precisa, as parcelas não puderam ser liberadas “Após muitas tentativas e dificuldades conseguimos judicialmente as certidões negativas do INSS e do TCM relativos à aplicação dos gastos públicos na área da saúde não aplicados na gestão de 2015 e 2016 e essa é uma conquista muito importante para o município, vamos dar o destino correto para esse recurso e transformar ele em obras para nossa cidade\\\\\\\'”, concluiu.

As obras foram definidas em discussões dos prefeitos com as próprias comunidades, cabendo ao governo de Goiás repassar o dinheiro, fiscalizar a correta aplicação dos recursos e acompanhar o bom andamento das obras. A obrigação da contrapartida do município foi reduzida a simbólico 1%.