Noticias | 06/05/2018
Montividiu do Norte - Prefeita Cirinha distribui uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino
Até o momento foram entregues uniformes nas Escola Municipal José Marques De Brito e no Centro Municipal de Educação Infantil Adelino Gomes Miranda

A Prefeitura de Montividiu do Norte representada pela Prefeita Jacira Martins (Cirinha da Farmácia) realizou mais uma ação no campo social e educacional por meio da Secretaria de Educação do município. No mês de maio, foram entregues aos alunos matriculados na rede municipal de ensino centenas de uniformes escolares.

A ação foi realizada pessoalmente pela Prefeita Jacira acompanhada da secretária municipal de Educação, Oneides Freire. Além de participar da entrega de uniformes, a prefeita vistoriou as dependências da escola, conversou e brincou com as crianças.

Segundo a secretária de educação serão entregues no total cerca de 463 uniformes a todos os alunos da rede municipal de educação de Montividiu do Norte, até o momento foram entregues uniformes nas Escola Municipal José Marques De Brito e no CMEI Adelino Gomes de Miranda.

A prática já está incorporada à política educacional da Prefeitura que atende a uma demanda direta das famílias montividenses, oferecendo mais condições para a frequência escolar. De acordo com a Secretária de Educação, Oneides Freire, a distribuição de uniformes escolares é uma ação que proporciona igualdade entre os alunos e auxilia na permanência dos mesmos na escola. Além disso, traz praticidade e economia aos pais e responsáveis, além de gerar mais segurança, já que os estudantes podem ser facilmente identificados no percurso entre suas casas e a escola. A cor do uniforme foi escolhida de acordo com as cores e variações da bandeira do município.

Durante a entrega, a prefeita Jacira Martins ressaltou a importância dos uniformes para os alunos da rede municipal Para a Prefeita, essa questão de promover a igualdade no ambiente escolar merece destaque, pois passa representar uma questão social ”Não é apenas a economia para as famílias, mas também pela segurança na entrada e saída das escolas e também para a autoestima dos estudantes, pois todos seguem um mesmo padrão, e isso impede que o aluno exiba uma roupa mais cara do que o colega, o que promove uma situação indesejável em um ambiente educativo”, comentou.

Administração 2017 / 2020
Agora é à Hora do Povo