Noticias | 20/05/2018
Prefeitura De Montividiu do Norte Oferece Tratamento Dentário Gratuito � População
Os postos de saúde atende a todas as faixas etárias, crianças, jovens, adultos e idosos, os interessados em devem procurar a Secretaria da Saúde localizada na Rua 14 no Centro ou no distrito da Mata Azul.

A Prefeitura Municipal de Montividiu do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, busca divulgar a população de montividense o trabalho realizado no PSF I - Jose Delfino dos Santos localizado no Centro e o PSF II – Maria Fernandes de Resende no distrito da Mata Azul. Os locais tem como o objetivo oferecer à população mais facilidade para realizar diversos tratamentos odontológicos. O profissional da unidade é quem será responsável pela avaliação e também quem realizará o encaminhamento, caso seja necessário em tratamento mais especializado. Com os documentos pessoais em mãos, o cidadão poderá agendar uma data para iniciar seu tratamento

O Centro de Especialidades Odontológicas já conta com muitas pessoas atendidas gratuitamente desde o início de sua existência. O tratamento mais requisitado é a remoção de caries. Além do tratamento de cáries, os principais atendimentos são: restaurações, extrações e tratamento periodontal entre outros. O centro conta também com uma Odontopediatria, onde são realizadas restaurações, extrações e tratamentos periodontais em crianças de até cinco anos de idade. Os interessados em realizarem tratamentos odontológicos devem procurar a Secretaria da Saúde localizada na Rua 14 no Centro ou no distrito da Mata Azul, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Dúvidas Frequentes

1 - Como realizar um tratamento dentário?
Procurar a Secretaria da Saúde para maiores informações e posteriormente o Posto de Estratégia da Saúde da Família I e II que conta com serviço de saúde bucal. Após identificada a necessidade de um atendimento mais especializado, será feito um encaminhamento a um Centro de Especialidades Odontológicas da Região.

2 - O posto de saúde atende adulto?
Sim, o posto de saúde atende a todas as faixas etárias, crianças, jovens, adultos e idosos.

3 - Posso colocar aparelho dentário no próprio Posto de Saúde Familiar ?
Não, o serviço de aparelhos odontológicos é especializado.

4 - Quais tipos de tratamento posso ter nos Centros de Especialidades Odontológicas?
O Centro de Especialidades Odontológicas realiza tratamentos de cáries, restaurações, extrações e tratamento periodontal entre outros.

Todo cidadão brasileiro tem direito a atendimento gratuito e integral das UBS – Unidades Básicas de Saúde e dos Centros de Apoio para o Programa da Família instalados em todo o Brasil. Os serviços de clínico geral e de outras especialidades disponibilizadas pelos postos são totalmente garantidos pelo SUS.