Meio Ambiente | 25/09/2018
Prefeitura de Montividiu do Norte - Escola municipal realiza passeata temática no Dia da Árvore
Uma ação de conscientização ambiental nas ruas da cidade que contou com passeata e palestra, realizada com alunos da Escola Municipal José Marques de Brito.

A Prefeitura de Montividiu do Norte através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Educação realizaram na sexta-feira (21), Dia da Árvore, uma ação de conscientização ambiental nas ruas da cidade que contou com passeata e palestra, realizada com alunos da Escola Municipal José Marques de Brito.

Um dos objetivos é alertar os alunos sobre a importância de se preservar um dos nossos maiores recursos naturais. Desde a infância se aprende que as árvores melhoram a qualidade do ar, quando frutíferas, fornecem alimento, servem de morada para diversas espécies de animais, nos dias quentes característicos de montividiu do norte, ajudam a reduzir a temperatura proporcionando sombra, entre outros.

A passeata foi realizada ao som de músicas que traziam mensagens de preservação, com a participação de centenas de alunos, a prefeita também esteve presente durante toda a caminhada que começou passando pela Avenida Principal, percorrendo todo o Centro, com a participação de funcionários da prefeitura, membros escolares e alunos.

A Prefeita Jacira Martins (cirinha da farmácia ) participou da passeata e ressaltou a importância da ação realizada.“Foi um momento muito importante para os alunos e todos que participaram da passeata, marcando o Dia da Árvore, ressaltando a importância da preservação da arborização urbana com as crianças e conscientizando sobre as ações que podemos e devemos ter com o meio ambiente”, afirmou.

Após a passeata teve palestra sobre a preservação do meio ambiente, a palestra foi ministrada pela Engenheira ambiental Marília Oliveira, que de maneira bastante didática falou sobre a importância da preservação do meio ambiente, ressaltando os cuidados que devemos ter com a água e com o verde, que afetam de forma direta a qualidade de vida no planeta, logo depois foi servido um lanche para todos os alunos.

endereo

• Praa Vereadora Nilda Mota Lucindo