Noticias | 07/10/2018
Prefeita irá trazer UEG para o Município de Montividiu do Norte - Inscrições Abertas
Abertas as inscrições, o prazo vai até o dia 10 de outubro.

Para ampliar o acesso a educação de nível superior, a Prefeita de Montividiu do Norte Jacira Martins (Cirinha da Farmácia) assinou um convênio com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) que oferece o curso à distância, por meio do Programa UEG em Rede. O Curso oferecido possui 50 vagas e de graduação, com duração de quatro anos em pedagogia, o campus de educação a distância destinados aos encontros presenciais é Porangatu onde o aluno precisa ir no mínimo uma vez por mês.

No município de Montividiu do Norte, através da prefeitura será instalado um Núcleo Municipal do Programa UEG em Rede, como ambiente para apoio presencial aos estudantes.

Segundo a Prefeita "Esse e um momento muito importante no nosso município estamos investindo em educação para o futuro de nossos jovens, nossos estudantes, que antes precisavam se deslocar para outras cidades para cursar Pedagogia, não precisa mais agora podem estudar aqui em Montividiu do Norte", comemora a prefeita.

A UEG tem buscado mecanismos para dar oportunidade aos jovens de ter um ensino de qualidade à distância, pois o alto custo com transportes, moradia, alimentação em muitos casos afastam os nossos jovens montividenses da realização deste sonho de ter um curso superior. O sistema de Educação à Distância da oportunidade de inclusão e a acessibilidade a todos, de um ensino superior com qualidade.

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular UEG em Rede. O prazo para os interessados se inscreverem vai até o dia 10 de outubro. Leia o EDITAL do Processo Seletivo.

As inscrições podem ser realizadas de forma eletrônica no site: www.nucleodeselecao.ueg.br
No formulário de inscrição disponível no site, o candidato deve indicar:
- o curso/cidade que deseja concorrer;
- a cidade na qual deseja realizar as provas;
- as respostas do questionário socioeconômico e cultural.
São 1450 vagas de Licenciatura em Pedagogia para todo Estado
A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o comprovante de inscrição poderá ser impresso a partir do dia 02 de outubro.
As provas objetiva e de redação serão realizadas dia 21 de outubro. O resultado final, com a lista de candidatos classificados, será publicada no dia 17 de dezembro, no site do Núcleo de Seleção.
Para mais informações, leia o edital do Processo Seletivo.
Inscrições abertas ao Vestibular UEG em Rede
Prazo: De 28 de setembro a 10 de outubro