Noticias | 04/12/2018
Secretaria de Educação Antecipa Encerramento de Aulas para Alunos da Zona Rural
Isso acontece porque as empresas responsáveis pelos veículos não está recebendo os repasses que deveriam ser feitos pelo Governo de Goiás.

Há pelo menos uma semana alunos que moram na zona rural em Montividiu do Norte tiveram seu final de ano letivo e suas provas finais antecipadas aulas por possível falta do transporte escolar. A Secretaria Municipal de Educação, em reunião com os diretores, coordenadores escolares da rede municipal e Estadual de Ensino acharam por bem antecipar as avaliações finais do mês de dezembro para o mês de novembro para que na possível paralisação do transporte terceirizado os alunos da zona rural não fiquem prejudicados com o fechamento do ano letivo e as unidades continuam funcionando normalmente como os alunos que não necessitam do transporte escolar para comparecer às aulas.

Segundo a Prefeita Jacira Martins (Cirinha da Farmácia) “O município vem passando por grandes dificuldades em manter transporte escolar funcionando em virtude do atraso do repasse firmado entre o município e o estado de Goiás por meio do termo de adesão e Responsabilidade. O município recebe do Governo do Estado um valor mensal da planilha do transporte escolar que ficam em torno de R$ 122.223,34 considerando os dias letivos de cada mês, além da contrapartida do Município que fica em torno de R$ 14.823,34 o município mantém mais 05 rotas com Ônibus do Programa Caminho da Escola.

Já no mês de outubro os motoristas alegaram que não conseguiriam mais transportar os alunos no mês de novembro, depois de uma conversa com a prefeita, informaram que iriam transportar os alunos no mês de novembro mais com a condição de que a Prefeita intercedesse pelos motoristas, “Estamos pedindo ajuda aos Deputados que representam o município, também já comunicamos via ofício o ministério público da comarca de Formoso da situação que o município está passando no transporte escolar e da antecipação das aulas dos alunos da zona rural no dia 30” informou a Prefeita.

Mediante reunião com os motoristas os mesmos colocaram as dificuldades em realizar o transporte dos alunos durante o mês de dezembro sem a efetivação do pagamento dos meses de Agosto, Setembro, e Outubro do corrente ano.

Prefeitura Municipal de Montividiu do Norte Administração 2017 / 2020
Agora é a Hora do Povo