Noticias | 13/12/2018
Prefeitura de Montividiu do Norte - Prefeita Cirinha entrega kits de enxoval para gestantes

A Prefeita Jacira Martins (Cirinha da Farmácia) através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a equipe do CRAS, realizaram na última quarta-feira (12/12) a entrega de kits de Enxoval aos grupos de gestante do município que já estão aproximando o momento de da à Luz aos seus bebês, o kit recebido por elas conta com banheira, conjunto de moletom, fraldas de tecidos, luvinha, sapatinho, flanelas, toalha, conjunto de pagão, macacão, mijão para bebê, entre outros itens.

A entrega aconteceu durante encontro com o grupo, que contou ainda com palestra do psicóloga Salety Ferreira, explanando sobre a missão de ser mãe. Durante a gestação as gestantes beneficiadas participam de oficinas artesanais, além de receberem orientação social, com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto. Para participar do grupo, as futuras mamães devem estar em dia com o pré-natal e com todas as vacinas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Imê, explicou como funciona o trabalho com as gestantes. “O grupo realiza encontros, onde as futuras mamães participam de palestras sobre gestação, cuidados com o bebê, entre outros e ao final do acompanhamento elas são agraciadas com o kit enxoval. Para nós é muito satisfatório poder acompanha-las, compartilhar experiências e informações que certamente serão de grande valor para a vida inteira”, declarou

Segundo a secretária, essa ação tem como objetivo contribuir com a diminuição dos índices de mortalidade materna, fetal e infantil, contemplando assistência integral e humanizada à gestante durante todo o ciclo da gravidez, incluindo pré-natal, parto e puerpério (período pós-parto), e o acompanhamento do bebê.

A Prefeita Cirinha, frisou que o programa de atenção às grávidas foi idealizado com a intenção de conscientizar as grávidas quanto à importância do pré-natal. “Quero agradecer a toda a equipe aqui do cras que prepararam esses kits. Quando um bebê chega a vida da gente e um momento muito feliz, se a gente não tivesse família, nossa vida seria sem sentido, porque tudo na vida da gente e a nossa família, você pode ter os melhores amigos, mais os melhor amigo da gente e o nosso pai e nossa mãe, neles podemos confiar. Desejo a vocês um feliz natal e um próspero ano novo, que vocês sejam abençoadas e que podem contar com a prefeita Cirinha e toda equipe da assistência social, nós somos companheiras, amigas e parceiras”, concluiu.

Por meio dessa prática, a prefeitura busca garantir às gestantes amparadas pelos programas sociais, toda a assistência possível durante esse momento tão importante em suas vidas como: Pré-natal, palestras realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e os atendimentos às famílias pelo CRAS do município.