Noticias | 23/01/2019
Prefeitura de Montividiu do Norte por meio da Secretaria de Saúde realiza 1º Aulão Fitness da Saúde
Aulas de Pilates, Treinamento Funcional e Zumba foram realizadas com moradores do município através da Prefeitura de Montividiu do Norte

O 1º Aulão Fitness da Saúde, promovido pela Secretaria da Saúde, por meio da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), reuniu mais de 60 participantes em sua primeira edição, realizada na última segunda-feira (21) no CMEI. Foram quase duas horas de muita animação sob a coordenação de educadores físicos e Instrutores que ministraram aulas de Pilates, Zumba e Treinamento Funcional.

O aulão iniciou as 17:00 horas com exercício de alongamento de Pilates em solo ministrado pela Fisioterapeuta Jordana Elias, os principais benefícios para o corpo é o fato que eles se tornam mais forte e flexível, o que auxilia o combate as dores que surgem com a má postura por exemplo. Além da consciência corporal, melhora da respiração, tonificação dos músculos, e coordenação.

As 17:30 foi iniciado o treinamento funcional com a educadora e instrutora física Luana Bonfim, o treinamento exercita várias regiões do corpo de forma integrada, esta modalidade de exercício físico utiliza movimentos próprios do corpo humano como o pulo, a corrida, o puxar, agachar, girar e empurrar, o treinamento funcional é um exercício onde o praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Logo após foi iniciado a atividade mais esperada a aula de Zumba ministrada pelo Instrutor Físico Cristiano Miranda a Zumba é um programa de exercícios que combina música com movimentos de dança e tornou-se muito popular por possuir movimentos relativamente fáceis de aprender. As aulas, praticadas por milhões de adeptos em vários países, combinam dança e exercício aeróbico e são importantes para queimar as calorias acumuladas. Estudos comprovam que, em uma aula com duração de 1 hora, são gastas cerca de 600 calorias.

A prefeita Jacira Martins (Cirinha da Farmácia), esteve presente durante o aulão fitness de saúde “Está tudo maravilhoso! A equipe da saúde está de parabéns e muito bom ver todo mundo praticando saúde, se exercitando todos muito animados”, disse a prefeita.

Após o aulão, foi servido um lanche bem leve para os participantes composto de sanduíche natural, suco natural e frutas.