Noticias | 01/01/2018
Prefeita Jacira Martins recebe título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Vereadores de Montividiu do Norte

A Câmara Municipal de Montividiu do Norte homenageou em dezembro de 2017, com o Título de Honra ao Mérito, quatro personalidades por relevantes serviços prestados à comunidade. Foram homenageados: o deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB); a prefeita Jacira Martins Fernandes, a Cirinha da Farmácia (PTB); e os moradores Luiz Raimundo de Souza e Geraldo Leite Pimentel.

As homenagens foram propostas pela Mesa Diretora da Casa de Leis e o projeto teve aprovação unânime dos demais vereadores. Esta foi a primeira vez que a Câmara Municipal de Montividiu do Norte realizou a entrega de títulos.

O evento aconteceu no Plenário Tamires Carneiro Cardoso e foi prestigiado por diversas pessoas, entre elas: autoridades locais, servidores públicos, educadores e estudantes das escolas municipais. O presidente explicou que para ele foi uma honra e motivo de grande satisfação e sobretudo o cumprimento de um dever cívico em ato solene de poder reconhecer publicamente os esforços realizados por pessoas que desempenham papéis tão importantes na sociedade e desta forma têm muito contribuído com o desenvolvimento do município de Montividiu do Norte.

A prefeita Jacira Martins Fernandes Paiva é natural de Formoso, mas sempre morou na cidade de Montividiu do Norte, onde sempre se preocupou com a comunidade. Casada com o ex-vereador Luiz Carlos de Paiva, ela foi secretária de Saúde durante duas gestões. Em 2008 foi eleita a vereadora mais bem votada. Em 2016 se candidatou ao cargo e foi eleita a primeira mulher prefeita de Montividiu com 77.50 % dos votos válidos do município.

A prefeita Cirinha disse que para ela é muito gratificante como mulher e como administradora do município e representante do povo receber a homenagem. Ela acredita que o bom relacionamento envolvendo os poderes Legislativo e Executivo nas ações que beneficiam a comunidade foi fundamental para o reconhecimento. "Fiquei muito feliz, pois pela primeira vez um prefeito aqui na cidade foi homenageado. Se não fosse esta parceria isto não teria acontecido porque não depende só do presidente, é preciso ter o apoio dos outros vereadores. Isso nos incentiva a continuar trabalhando ainda com mais dedicação.

Se eu já tinha vontade de trabalhar agora tenho mais, pois quero honrar o povo de Montividiu igual eu fui honrada pelos votos e acredito em Deus e confio nos nossos parceiros que irão nos ajudar a fazer uma administração diferenciada. Vou trabalhar nestes quatro anos para deixar a minha marca na história do município, algo para ficar de memorial para as próximas gerações da nossa família", disse Cirinha.

O deputado Júlio da Retífica disse que apesar dele fazer o trabalho pelo simples dever de um cidadão eleito pelo povo, ser reconhecido publicamente desta forma é muito importante para um político. "É nosso dever lutar pelos benefícios para população, mas é claro que a gente fica satisfeito e para mim é uma honra, um prazer e uma satisfação muito grande estar aqui recebendo esta homenagem da Câmara Municipal de Montividiu do Norte juntamente com a prefeita Cirinha, pessoa que tem demonstrado muita competência em mais este grande desafio que é administrar o município e nós estamos aqui nesta parceria junto ao Governo do Estado no sentido de conseguir os recursos para comunidade", ressaltou o deputado Júlio da Retífica.
Durante o seu discurso, o deputado elogiou também o trabalho desempenhado pelo Diário do Norte, o qual chamou de "Porta Voz" das regiões por onde circula o periódico.