Educação | 18/02/2019
Prefeitura de Montividiu do Norte - Alunos do curso de Pedagogia participaram da aula inaugural
Alunos do curso de graduação em pedagogia, na modalidade à distância, participam da aula inaugural.

Na manha de sábado (16/02), às 09h, na Câmara Municipal, no plenário Tamires Carneiro Cardoso aconteceu a aula inaugural da 1ª turma do curso de Pedagogia da EaD/UEG em Montividiu do Norte, essa aula foi realizada no auditório da Reitoria, em Anápolis e transmitida ao vivo, onde foi acompanhada pelos os alunos a aula foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas: a Prefeita Jacira Martins (Cirinha da Farmácia), o Presidente da Câmara de Vereadores o Sr. Valdequias de França, da secretária de educação Oneides Freire, da coordenadora do Polo EAD de Montividiu Eliete Vieira, o padre Valdivino além dos novos alunos do curso.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valdequias de França, parabenizou os novos alunos e agradeceu a prefeita pelo empenho “Primeiramente quero parabenizar a Prefeita Cirinha e a todos vocês pelo esforço, quero dizer que aproveitem essa oportunidade que vocês conquistaram, graças a nossa prefeita, que correu atrás buscou e conseguiu, para nossa cidade, parabéns viu prefeita por estar sempre lutando, as coisas não estão fáceis e ela esta ai sempre correndo buscando o melhor para nosso povo e nosso município” concluiu.

Durante a abertura da aula, a prefeita Cirinha deu boas-vindas aos estudantes e reafirmou o compromisso de sua gestão em oferecer total apoio ao desenvolvimento da educação municipal, “Quero parabenizar a todos aqui presentes e dizer que não foi fácil trazer a Ueg para Montividiu, vou contar uma historia brevemente, eu estava em um evento em Rio Verde no lançamento do Goiás na Frente, quando me aproximei do nosso ex-governador Jose Elliton e disse que eu gostaria de trazer a faculdade para nosso município, ele me disse para fazer um oficio para que entregasse na mesma noite ‘faça um oficio e me entregue hoje a noite pois estarei e Anápolis’ foi onde ele disse que iria conceder, passaram 2 meses e nada então retornei com o Deputado Henrique Arantes, e foi onde conseguimos e estamos aqui hoje graças a Deus. Desejo a todos os acadêmicos um ótimo semestre. Parabéns e sejam todos bem-vindos!”, disse a prefeita.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Oneides Freire, ressaltou o empenho do Poder Executivo. “Quero agradecer a Prefeita Cirinha ela pelo carinho e cuidado e dedicação empenhados em conseguir essa faculdade para nosso município, quero agradecer também pelo local cedido pela prefeitura o tele-centro, os computadores e tudo sei que a busca não foi fácil, os municípios da nossa região, no norte foram apenas dois municípios que conseguiram essa faculdade, fomos nos e Santa Tereza”, pontuou.

O curso, que terá duração de quatro anos, conta com 50 alunos das ao todo 38 vagas são da cidade de Montividiu do Norte e outras 12 vagas das cidades de Amaralina, Trombas, Formoso, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, e Porangatu.