Noticias | 24/02/2019
Prefeitura de Montividiu do Norte - Telecentro Comunitário ganha internet mais veloz

A prefeita Jacira Martins (cirinha da farmácia) esteve presente juntamente com o Vice-Prefeito Wanderlei Modesto e a secretária de educação Oneides Freire no Telecentro Comunitário de Montividiu do Norte, onde a secretária explicitou à prefeita que precisava melhorar a velocidade da internet para que os alunos da UEG tivessem acesso mais rápido as vídeo aula pela internet pois a internet atual é muito lenta.

A Prefeita Cirinha lembrou da importância do telecentro e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento econômico e de educação tecnológica “O acesso à internet é gratuito para todos, ainda essa semana vamos melhorar a velocidade da internet para que os alunos da UEG, possam ver as aulas com mais qualidade. O objetivo da prefeitura é garantir a inclusão digital daqueles que não têm condições de custear o acesso a internet e também os que não têm acesso a tecnologia, como alguns estudantes e pessoas da Terceira Idade.”, completou.

O Telecentro Comunitário é um espaço público que possibilita à população montividense o acesso a um mundo de informações e conhecimentos, visando a inclusão digital, estimulando a criatividade e inserção profissional no mercado de trabalho. O Telecentro é composto por 07 computadores com o acesso à internet, Ar condicionado, 10 conjunto de mesas e uma atendente.

A unidade do telecentro possibilita à população, o acesso à internet com informações e conhecimentos, estimulando a criatividade e a inserção profissional no mercado de trabalho. No espaço são atendidas crianças, adolescentes, adultos e idosos e os acessos e serviços oferecidos são totalmente gratuitos.

A internet disponível à comunidade também permite que os usuários façam inscrições ou cadastros nos programas do governo federal, como o ENEM, e também matrículas em faculdades, consultas de documentos online, pesquisas diversas e também em cursos e oficinas. As pessoas também procura o local com interesse em utilizar os serviços de internet como, por exemplo, acesso a e-mails, redes sociais, bate-papos, jogos e vídeos.

O telecentro fica localizado no centro da cidade a avenida principal, para mais informações no telefone: (62) 3384 –6282.