Noticias | 10/03/2019
Prefeita de Montividiu do Norte Cirinha recebe caminhao basculante 0km do Governo do Estado
O caminhão será utilizado para recuperação de estradas vicinais, além de atender outras demandas

Nesta última sexta-feira (08), a Prefeita de Montividiu do Norte Jacira Martins (Cirinha da farmácia) juntamente com a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Lenice Martins e dezenas de prefeitos receberam do Governo de Goiás, um Caminhão basculante, para ser utilizado na construção e recuperação de estradas vicinais, bem como para atender outras demandas da população do município, tanto a comunidade da zona rural quanto na zona urbana.

O caminhão é fruto de emenda parlamentar destinado pelo ex-deputado Jovair Arantes no valor de R$ 220 mil reais, a entrega das máquinas agrícolas foi realizada a 92 municípios goianos e aconteceu na Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seapa), no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Na solenidade o Governo entregou 118 caminhões basculantes, dois caminhões pipas, 12 tratores agrícolas (mais plaina) e 16 motoniveladoras. Os recursos são oriundos de emendas federais, captados pela bancada goiana no Congresso Nacional, e repassados para o Governo de Goiás pelo Ministério da Agricultura.

O investimento total nos equipamentos soma R$ 113 milhões, dos quais R$ 105.3 milhões repassados pelo Governo Federal por meio de emendas parlamentares dos deputados e senadores de Goiás ainda referente ao exercício de 2017 e outros R$ 8,4 milhões de contrapartida do Governo Estadual.

A Prefeita Cirinha agradeceu ao governador Ronaldo Caiado “Agradeço ao governador por esse Caminhão enviado para ajudar o nosso município, quero agradecer também ao vice-governador Lincoln Tejota e o Ex-Deputado Jovair Arantes e ao Deputado Henrique Arantes pelo empenho realizado para essa conquista do nosso município”.

Ainda segundo a Prefeita “O caminhão basculante vai auxiliar no nosso serviço de manter as estradas vicinais em boas condições, iremos utilizar esse caminhão na manutenção e recuperação de estradas rurais, na roçagem de lotes, manutenção da área rural e limpeza de entulhos entre outros serviços”, concluiu.

Treinamento

A prefeitura, por meio do contrato de repasse de aquisição de patrulha mecanizada, enviou o secretário de Transportes e Obras, Sildo Silveira até a sede da secretaria para treinamento teórico e prático. A participação no curso é foi um dos critérios estabelecidos para que o município receba oficialmente o maquinário.