• História da Cidade

No dia 15 de agosto de 1957, chegaram a esta região dois cidadãos: Dr. Renato “Engenheiro” e Sr. José Antonio Lino Cordeiro.  Em um bate – papo entre eles surgiu à idéia de fundar aqui um povoado, que mais tarde, se tornaria cidade com o nome Montividiu.  Por ser situada próximo ao ribeirão Montividiu.

Montividiu teve esse nome, por ter nascido na Serra Dourada, onde um monte dividiu dois ribeirões, um seguiu com o nome Corrente e o outro com o nome Montividiu.

Com o passar dos anos, o povoado foi crescendo tornou-se distrito do município de Trombas e houve a necessidade de se fazer um plebiscito buscado a Emancipação. Este foi realizado no dia 29 de abril de 1992. Com o plebiscito, veio à emancipação política, tornando-se Município de Montividiu do Norte, devido antes ter sido emancipado outro município com o nome de Montividiu, cujo era distrito de Rio Verde.  Só pôde ter este surgimento do município devido à grande luta do povo e das lideranças políticas locais para que desmembrássemos o Distrito de Montividiu do Município de Trombas.

De acordo com Atos do PODER  EXECUTIVO  e do  Diário Oficial   de nº. 16.441,  as  Leis: LEI Nº. 11.701  DE  29  DE  ABRIL DE 1992, que;  em seus  artigos  com exposição  da  confirmação  da criação  do Município de MONTIVIDIU DO NORTE.